De academia a restaurantes, Governo de Congonhas já ajudou quase 300 empreendedores com microcrédito

O Governo Municipal, atento às necessidades das pessoas, pensou e agiu para ajudar os empreendedores impactados pela pandemia. Criou o programa de microcrédito Avança Congonhas e concedeu ajuda financeira para centenas de micro e pequenas empresas da nossa cidade.
Cristiane Braga (foto), proprietária e sócia de dois restaurantes – assim como muitos empresários do setor gastronômico – sentiu na pele os efeitos do fechamento do comércio. “Na época da pandemia as coisas foram bem devagar. Muitos empreendimentos fechando, muitas atividades se encerrando. E aí o Avança vem para dar um “respiro” para nós empresários podermos crescer e continuar a desenvolver o papel que a gente desenvolvia antes da pandemia e até melhor do que antes”, comenta Cristiane que utilizou o crédito para quitar dívidas e ampliar o seu negócio.


“Com o Avança eu consegui investir em um empreendimento maior. Fiz investimentos em mesas, cadeiras, equipamentos e outras coisas para poder montar o restaurante. Esse programa foi muito importante para mim”, relata.
Congonhas é uma das poucas cidades no Brasil em adotar este modelo de programa de crédito onde o governo concede empréstimos com juros baixos para empresas e empreendedores com o intuito de apoiar e promover o desenvolvimento da economia local e auxiliando os empreendedores e o ambiente de negócios no município.
Quase 300 empreendedores, já foram beneficiados. Quase 10 milhões em empréstimos com juros baixos já foram concedidos.
Conheça mais sobre o programa de microcrédito no site www.avancacongonhas.com.br

Por Reinaldo Silva

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade