2 de maio de 2024 09:14

População assiste estarrecida assassinatos em série em Lafaiete (MG): foram 3 homicídios em 8 dias; PM efetua prisões

Entre os dias 6 a 14 de dezembro, Lafaiete (MG) presenciou 3 homicídios deixando a população assustada além de uma tentativa

São João

Na noite de 06 de dezembro, os militares depararam com a vítima fatal, um homem de 29 anos, alvejado por diversos disparos de arma de fogo, no Bairro São João, em Lafaiete (MG). No local várias cápsulas de munições calibre 9mm foram localizadas. Segundo informações, dois indivíduos em moto CG 160, cor branca e sem placa, pararam próximo à vítima e efetuaram os disparos, evadindo logo em seguida. Foram acionados o SAMU e a Perícia Técnica. A Polícia segue rastreamento e busca de informações de autoria e motivação.

Real de Queluz

Na tarde de 13 de dezembro, a Polícia Militar foi acionada no bairro Real de Queluz para atendimento de um possível disparo de arma de fogo. No local foram identificadas duas vítimas, um menor de 16 anos, socorrido por populares, com um ferimento de disparo de arma de fogo no braço esquerdo, e outro adolescente de 14 anos, alvejado no abdômen, que foi socorrido por uma equipe do SAMU. No local foram localizados três projéteis de arma de fogo. A Perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos. De acordo com relato de uma das vítimas e testemunhas, dois indivíduos se aproximaram em uma motocicleta de cor preta, estando o garupa de posse de uma arma de fogo, efetuando disparos na direção de algumas pessoas que se encontravam no local. A vítima de 14 anos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital. A outra vítima de 16 anos, foi medicada e liberada. Diligências seguem a fim de identificar e prender os autores.

Tentativa de homicídios

Na tarde do dia 12 de dezembro a Polícia Militar recebeu informação de que havia um indivíduo em um estabelecimento comercial no Bairro Santa Matilde em Conselheiro Lafaiete que havia sido vítima de disparo de arma de fogo, fato que foi confirmado com a chegada da equipe policial ao local. Um homem, de 23 anos, relatou que estava em companhia de um conhecido e ao sair do referido comércio foi atingido no braço, por disparo efetuado por um indivíduo que estava na garupa de uma motocicleta que evadiu do local após o autor efetuar os disparos, e devido ao ferimento foi levado ao hospital para atendimento médico.

São João mais uma morte

Na tarde de 15 de dezembro, sexta-feira, policiais militares foram acionados a comparecerem no bairro São João, onde depararam com a vítima fatal de 17 anos, caído ao solo. Segundo informações a vítima estava de bicicleta e acompanhava o automóvel VW/Gol, cor preta, com vidros escurecidos, momento que o veículo parou no semáforo, o menor aproximou-se pela traseira e ao tentar sacar uma arma da cintura, um dos ocupantes do veículo VW/Gol, efetuou um disparo de arma de fogo vindo a acertar a vítima no pescoço, que saiu correndo e caiu próximo, em seguida o veículo evadiu do local. O SAMU se fez presente no local e confirmou o óbito. A perícia técnica após os trabalhos, liberou o corpo para o IML. A arma de fogo e a bicicleta da vítima foram recolhidas por um suspeito conhecido no meio policial por envolvimento com tráfico de drogas. Foram feitas diligências no intuito de localizar tanto o proprietário do veículo quanto o suspeito do recolhimento da arma da vítima, contudo, até momento sem êxito.

Prisões

Na tarde dessa quinta-feira, 14 de dezembro, a Polícia Militar prendeu um homem de 23 anos, suspeito de participação em diversos crimes na cidade de Conselheiro Lafaiete, dentre eles: porte ilegal de arma de fogo, disparos de arma de fogo, tráfico de drogas, e principalmente em homicídios, podendo destacar os últimos: tentado no Bairro Santa Matilde, dia 12 de dezembro e consumado no Bairro Real de Queluz, dia 13 do corrente mês. Também foi apreendida uma arma de fogo calibre .38 e seis munições intactas do mesmo calibre, com outro autor (21 anos) que estava em sua companhia. O indivíduo é um dos integrantes de um dos grupos rivais de tráfico de drogas na cidade, sendo apontado como suspeito de diversos crimes contra a vida e patrimônio em Conselheiro Lafaiete/MG. Os autores foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendido.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade