13 de junho de 2024 13:30

Sebrae Minas realiza mais de 2,9 milhões de atendimentos a empreendedores em 2023

Primeiras semanas do ano já têm movimentação de interessados em iniciar ou melhorar seu negócio. Sebrae Minas tem ampla rede de atendimento, serviços de orientação, cursos e conteúdos gratuitos de capacitação nas diversas áreas de gestão empresarial

O início do ano é uma época em que as pessoas gostam de estabelecer metas, rever trajetórias e traçar novas rotas. Abrir um negócio, por exemplo, é um dos objetivos de muitos brasileiros. Dados da última pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2022, principal estudo sobre empreendedorismo no mundo, aponta que 60% dos brasileiros entre 18 e 64 anos sonham em ter seu próprio negócio, alcançando o segundo lugar no ranking entre os 51 países que participaram da pesquisa naquele ano.

O estudo vai ao encontro das movimentações observadas nas primeiras semanas de 2024 pelo Sebrae Minas. A instituição tornou-se referência na transferência de conhecimento para a abertura e o desenvolvimento sustentável de pequenos negócios dos diferentes setores da economia. Em 2023 foram realizados mais de 2,9 milhões de atendimentos em todo o estado, sendo cerca de 1,4 milhão presenciais e 1,5 milhão a distância. Esses atendimentos foram realizados nas 58 agências próprias da instituição e por meio dos 580 pontos parceiros da Rede Aqui tem Sebrae.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, as pessoas confiam no trabalho realizado pela instituição e buscam orientações para iniciar ou melhorar o ambiente de negócios. Em 2023, segundo Silva, o Sebrae Minas alcançou 83,8 pontos no índice de recomendação NPS, que traduz o grau de satisfação e confiança dos clientes. “Com nosso time de especialistas atuando em prol dos empreendedores, as chances de sucesso são ainda melhores. É essencial o empreendedor se planejar, fazer cursos de capacitação para ter uma gestão eficaz, acompanhar as tendências de mercado e o comportamento dos consumidores”, pontua.

Canais de atendimento

O Sebrae Minas tem equipes de atendimento preparadas para orientar e oferecer produtos e serviços adequados às necessidades dos clientes, nos diferentes estágios de sua jornada empreendedora, seja na avaliação de ideias e oportunidades de negócios ou para melhorar processos e ampliar seu mercado de atuação.

Além do atendimento presencial (clique aqui e saiba onde encontrar uma unidade), os empreendedores podem entrar em contato com o Sebrae Minas por meio do WhatsApp 0800 570 0800, todos os dias da semana, 24 horas por dia,; e também pelo site, no canal Fale Conosco.

Conhecimento e Capacitação

Sebrae Play é a plataforma de conhecimento do Sebrae Minas que reúne centenas de materiais gratuitos relacionados ao universo do empreendedorismo, desde os primeiros passos da jornada empreendedora à gestão de um negócio e conquista de novos mercados. Os conteúdos contribuem para a construção de projetos de vida, fomento de ideias de negócios, desenvolvimento de competências empreendedoras e/ou ferramentas que permitem alcançar uma nova ocupação e renda.

Para também facilitar o acesso ao conhecimento, o Sebrae Minas oferece diversos cursos, oficinas, palestras, seminários, workshops e grandes eventos presenciais, bem como conta com cursos online sobre gestão financeira, gestão de pessoas, marketing, atendimento, vendas e outros temas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade