24 de junho de 2024 10:27

Carros que valem cada centavo! Os 7 modelos que menos desvalorizaram nos últimos anos

Alguns modelos de carros sentem menos os impactos da desvalorização natural do mercado. Eles podem ser boas escolhas se você faz planos de ficar com o mesmo veículo por mais tempo.

desvalorização nem sempre é uma regra que se aplica a todos os modelos de carros do mercado. Isso acontece porque existem alguns deles que desafiam as estatísticas e se recusam a perder valor como os demais. Veja quais são os modelos vistos como boas apostas se você pretende ficar com o carro por mais tempo, sem perder tanto dinheiro na venda.

Os modelos que menos desvalorizam têm alguns aspectos em comum. A começar pela confiabilidade, com um histórico de poucos problemas e manutenção facilitada, que transmitem mais confiança aos compradores, valorizando o carro no mercado de usados.

Além disso, a relação entre preço, qualidade e oferta de recursos coloca esses modelos em destaque, fazendo com que sejam mais atraentes para diversos públicos. Isso sem contar também o design atemporal, com linhas clássicas ou modernas que agradam ao longo do tempo.

Há ainda razões para confiar neles, como o baixo consumo de combustível e as tecnologias que reduzem os custos de manutenção, sendo mais fatores valorizados pelos consumidores.

Campeões da resistência

Os carros que menos desvalorizam no mercado são:

  1. Chevrolet Onix: o queridinho brasileiro ostenta desvalorização média de apenas -2,8%, conquistando o posto de carro seminovo mais valorizado do país em 2023.
  2. Fiat Pulse: com design moderno, tecnologia embarcada e ótimo custo-benefício, o Pulse se destaca pela desvalorização média de -5,2%.
  3. Fiat Strada: a picape compacta impressiona com sua robustez, versatilidade e baixo custo de manutenção, apresentando desvalorização média de -6,1%.
  4. Honda HR-V: SUV compacto renomado por sua confiabilidade, economia de combustível e espaço interno, o HR-V registra desvalorização média de 7,8%.
  5. Porsche Cayenne: da lista de carros de luxo, o modelo apresenta baixa desvalorização (-8,9%) para o SUV premium da Porsche.
  6. Renault Kwid: compacto mais falado em termos de custo-benefício, o Kwid conquista o público com sua praticidade e economia, desvalorizando em média apenas 9,4%.
  7. Toyota Hilux: a conhecida robustez, confiabilidade e durabilidade garantem à Hilux uma desvalorização média de -11,6%, tornando-a uma escolha sólida para trabalho e lazer.

FONTE EDITAL CONCURSOS BRASIL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade