26 de junho de 2024 16:42

Chevrolet ressuscita um querido brasileiro: carro aclamado no Brasil não morreu, faz sucesso e ganhará uma atualização que promete enterrar o Onix e aterrorizar as vendas do Corolla

Chevrolet Cobalt ganhará nova linha, mas ele não morreu? O sedan médio está vivíssimo, faz muito sucesso e promete substituir Onix e ser novo pesadelo do Corolla!

O Chevrolet Cobalt morreu? Não, ele continua “vivinho da Silva”, faz muito sucesso e promete substituir o Onix e aterrorizar as vendas do Toyota Corolla, mas agora do outro lado do mundo. Mais precisamente no Uzbequistão, país localizado na Ásia Central. Nesse local, o novo carro da Chevrolet é produzido pela UzAuto Motors, uma fabricante estatal que possui uma parceria com a GM e a Ravon.

Se no Brasil, apesar de muito querido pelos brasileiros, o carro da Chvrolet faz parte do passado desde que sua produção foi encerrada em 2020, no Uzbequistão, o Cobalt ainda faz sucesso, tanto que vai receber uma atualização. A empresa local está preparando uma reestilização do Cobalt, que será apresentada em breve. 

Cobalt LTZ automático: o melhor carro sedan, barato, econômico e que não estraga, pode ser comprado no Brasil

Chevrolet Cobalt ganhará nova linha e promete aterrorizar as vendas do Toyota Corolla

Embora ainda não haja imagens do novo carro da Chevrolet Cobalt da UzAuto, a marca já divulgou algumas informações sobre a novidade. De acordo com a fabricante, será realizada uma reestilização parcial no exterior do veículo que vem para competir com o rival Toyota Corolla sedan.

Esta será a primeira grande atualização para o mercado da região, visto que o novo carro da Chevrolet não passou pelas mudanças de 2016, mantendo o mesmo modelo lançado localmente em 2012.

A imprensa especializada especula que a atualização trará apenas as mudanças que o modelo latino recebeu em 2016. O Cobalt não ganhará uma nova motorização ou novas versões. Corolla

Expectativas para o novo design: novo sedan da Chevrolet promete seguir o modelo brasileiro

Se a atualização seguir o padrão do modelo brasileiro, podemos esperar que o novo carro da Chevrolet tenha novos faróis com design mais arredondado e menos agressivo, uma grade frontal mais moderna e um para-choque com visual mais suave.

Com mudanças focadas apenas no design, o Cobalt da Ásia Central deve manter o motor 1.5 a gasolina com 106 cv de potência. Esta especificação é limitada em comparação ao modelo brasileiro lançado em 2016, que apresentava duas opções de propulsores: o 1.4 EconoFlex e o 1.8, que geravam, respectivamente, 102 cv e 108 cv de potência.

Para onde vão os carros produzidos no Uzbequistão?

Além de abastecer o mercado interno do Uzbequistão, o novo carro da Chevrolet Cobalt produzido pela UzAuto é exportado para outros países da região, como Cazaquistão, Geórgia e Azerbaijão. No entanto, ainda há um impasse em relação à sua comercialização na Rússia devido à Guerra da Ucrânia.

Na fábrica localizada em Asaka, também são produzidos os SUVs Tahoe, Equinox, Captiva e Traverse, além do conhecido Onix que promete ser substituido pelo novo Cobalt.

Desde 2019, quando mudou seu nome de GM Uzbekistan para UzAuto Motors, a empresa também está preparando outro sedan para o mercado local, o Lacetti, que poderá ser adquirido online. Este modelo também foi vendido no Brasil entre 2005 e 2010, mas não deixou muita saudades.

FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade