O atleta Ernani de Souza conquistou a 4ª posição na categoria Master da 3ª etapa da Copa Internacional de Montain Bike (CIMTB). O evento foi realizado no sábado, 29 de junho, no campus da Ufop, em Ouro Preto.
Ernani comemorou o resultado em função das dificuldades encontradas tanto dentro quanto fora do circuito, que contou com quase 5 km e 3 voltas, na Master. Participar da prova já fazia de parte de seus planos mesmo estando eu em fase de recuperação pós-mundial de Corridas de Montanha.
Ernani perdeu muitas posições na largada, mas manteve a calma e avançou sobre os primeiros lugares. A cada volta, conseguia melhorar o posicionamento, e terminou na 4ª colocação.
“Infelizmente devido a problemas pessoais eu não consegui fazer o reconhecimento do circuito fator fundamental para que se possa tentar uma performance razoável”.
“Muitas sensações se misturaram, sofri bastante durante os 61 minutos que demorei para completar as 3 voltas, porém o mais evidente pra mim foi que ‘faltou pernas…’ tudo bem, afinal estou voltando de duas semanas de recuperação pós mundial”, avalia o atleta.
Competições
Ernani se prepara agora para outro desafio: no próximo fim de semana vai a Brumadinho disputar a 4º edição do Iron Runner Brasil, uma prova de corrida em montanha de 21 km de distância. Ele já conquistou 2 vitórias em 3 edições da competição, e está esperançoso com o tricampeonato.
No dia 14 de julho estará em Campinas disputando a meia maratona de rua visando à preparação para a maratona de Florianópolis, que acontece em agosto.
No dia 27 de julho, partirá para Taquara Rio Grande do Sul, a fim de disputar a Ultra Maratona Faccat, uma corrida de montanha de 56 km.
O atleta tem o patrocínio de Clube Recreativo Dom Pedro II, Kailash e Cia da Saúde Lafaiete e apoio de amigos e familiares.
Foto de capa: Ernani de Souza em ação durante a prova em Ouro Preto/DIVULGAÇÃO