Os vereadores andam revoltados com o aumento da tarifa de ônibus em Lafaiete, aprovado pelo Conselho Municipal de Transporte, saltando de R$2,60 a R$2,90. Além de tentarem barrar o aumento, eles cobram a mudança do horário da audiência que acontecerá no dia 2 de março às 15:00 horas. “Esse horário não atende a comunidade. A audiência teria que acontecer à noite onde o cidadão e usuário possam participar”, reclamou Fernando Bandeira (PTB). Ele pediu mais divulgação da audiência para a ampla participação popular.
Já o vereador João Paulo Pé Quente (PSB) elevou o tom contra a audiência. “Esta audiência parece um circo armado. Já está tudo armado para conceder o aumento e até o decreto já está pronto para o prefeito assinar. Isso é um absurdo e fazem o povo de bobo”, criticou.
Durante toda a semana nos mais variados discursos o aumento da passagem foi alvo de críticas enviesadas a Viação Presidente. Alguns vereadores ameaçaram conclamar a população para boicotar o aumento já aprovado pelo Conselho. “Esta audiência é só para cumprir as cláusulas previstas no contrato”, observou Pé Quente.
A ironia veio do vereador Toninho do PT. “O senhor brilha como se estivesse na oposição”, disse o petista ao elogiar a postura de seu colega da base governista, o vereador João Paulo.