28 de março de 2024 11:06

Prefeitura instala placas de roteiros turísticos

Vinte e uma placas de identificação da zona rural de Conselheiro Lafaiete foram instaladas dentro do projeto realizado através do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo com utilização de recurso do ICMS Turístico.

As placas facilitam o deslocamento da população e também dos visitantes, já que a zona rural do município foi roteirizada através de parceria com o Circuito Villas e Fazendas de Minas e aqueles caminhos têm recebido participantes de caminhadas, trekkings, ciclismo, cavalgadas e de roteiros off road.

As placas, confeccionadas pelo Departamento Municipal de Trânsito, foram instaladas nas comunidades rurais de Amaro Ribeiro, Boa Vista, Buarque de Macedo, Caeté, Coqueiros, Gagé, Maracujá, Mato Dentro, Paiva, Roça Grande, São Gonçalo e Três Barras. As estradas MG 383 e BR 040 que têm ligação com as comunidades também receberam sinalização, assim como a Fazenda Paraopeba que está sendo restaurada.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Dalla Vedova ressalta a importância dessa ação que além da questão turística, valoriza a humanização do setor rural e facilita a localização das comunidades. “A sinalização contribui para o desenvolvimento da região, facilita o deslocamento dos visitantes, da população local e o acesso aos atrativos turísticos, garantindo as informações corretas e também possibilitando um deslocamento mais ágil. Com isso, a integração das comunidades locais com os visitantes é incentivada e valorizada”, afirmou.

A instalação das placas foi realizada através do Departamento Municipal de Trânsito de Conselheiro Lafaiete. Algumas foram entregues para a Invepar, empresa responsável pela BR 040, para fazer a devida instalação, já que eles são os responsáveis pelo trecho sinalizado.

4
Placa de Acesso á São Gonçalo/Foto:Divulgação/PMCL
6
Placa de acesso ao Amaro Ribeiro/Foto:Divulgação/PMCL
8
Placa de acesso a Tês Barras/Foto:Divulgação/PMCL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade