Em menos de 15, esta foi a 3ª vez que moradores tiveram que contratar uma máquina para desobstruir uma estrada vicinal, mais conhecida como “Estrada da Lagartixa”, próxima a BR 040, e que dá acesso a diversas propriedades rurais.
Dessa vez, as barreiras eram grandes pedras colocadas em valas e concretas. A máquina gastou quase 2 horas para retirar uma das barreiras.
Em meio à indignação, moradores protestaram contra as sucessivas atitudes da Via 040. “isso é muita humilhação para gente que mora aqui há mais de 50 anos”, disse o produtor Tadeu Dutra.
Além da barreira, a máquina desobstruir uma ponte onde estavam instaladas peças de concretos. Depois de mais de 4 horas, enfim a estrada foi liberada.
José Maria, um dos proprietários, voltou a afirmar que a estrada é particular e culpou a Via 040 pela colocação das barreiras. Em menos de 4 meses, esta foi a 7ª vez que moradores usaram máquinas para desobstruir a estrada. “È um absurdo e pouca gente nos defende. São os ricos contra os pobres. Se não sabem se a estrada é particular ou pública, até que resolvam a questão, deixem a gente transitar por ela”, lamentou Áureo Vieira.
Fotos:Divulgação