20 de abril de 2024 01:47

Moradores e sitiantes voltam a desobstruir estrada

moradores comemoram desobstrução
Moradores comemoram desobstrução

Em menos de 15, esta foi a 3ª vez que moradores tiveram que contratar uma máquina para desobstruir uma estrada vicinal, mais conhecida como “Estrada da Lagartixa”, próxima a BR 040, e que dá acesso a diversas propriedades rurais.

Dessa vez, as barreiras eram grandes pedras colocadas em valas e concretas. A máquina gastou quase 2 horas para retirar uma das barreiras.

Produtor rural descute com proprietároio
Produtor rural discute com proprietário

Em meio à indignação, moradores protestaram contra as sucessivas atitudes da Via 040. “isso é muita humilhação para gente que mora aqui há mais de 50 anos”, disse o produtor Tadeu Dutra.

Além da barreira, a máquina desobstruir uma ponte onde estavam instaladas peças de concretos. Depois de mais de 4 horas, enfim a estrada foi liberada.

Máquina tenta liberar terreno
Máquina tenta liberar terreno
José Maria um dos proprietários da Fazenda Lagartixa
José Maria, um dos proprietários da Fazenda Lagartixa

José Maria, um dos proprietários, voltou a afirmar que a estrada é particular e culpou a Via 040 pela colocação das barreiras. Em menos de 4 meses, esta foi a 7ª vez que moradores usaram máquinas para desobstruir a estrada. “È um absurdo e pouca gente nos defende. São os ricos contra os pobres. Se não sabem se a estrada é particular ou pública, até que resolvam a questão, deixem a gente transitar por ela”, lamentou Áureo Vieira.

Fotos:Divulgação

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade