24 de abril de 2024 01:58

Já são 11 casos suspeitos de gripe suína em Lafaiete

Em nova enviada a imprensa, a prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Saúde já recebeu, em lotes, 22.250 doses de vacina H1N1, a popularmente conhecida gripe suína

Foram vacinados até a presente data 17.082 pessoas, dentro grupo determinado pelo Ministério da Saúde, representando 71,93%.

Questionada sobre a ampliação da cobertura no município, a secretaria informou que a definição de público alvo e as metas estabelecidas segue os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Caso haja a necessidade de ampliação da campanha, será definida pelo mesmo.

Sobre o números de casos suspeitos, a secretaria disse que aguarda envio dos resultados encaminhados a FUNED. Só estes resultados poderão confirmar ou descartar os casos.

Até a presente data foram notificados no município 11 (casos suspeitos de H1N1, sendo 10 de residência em Lafaiete e um de residência em Casa Grande.

Foram coletas amostras laboratoriais de todos os casos suspeitos notificados e encaminhados ao laboratório de referência (FUNED). “Dos casos notificados de H1N1 no município no ano de 2016, trata-se de casos suspeitos em investigação. Estão sendo aguardados resultados dos exames laboratoriais para fechamento dos casos”, reforçou a secretaria.

A vacina contra a influenza está disponível em todas as unidades de ESF e na Unidade de Vacinação para o público alvo determinado pelo Ministério da Saúde.

*GESTANTES

*PUÉRPERAS

*CRIANÇAS DE 06 MESES A MENORES DE 05 ANOS

*PESSOAS ACIMA DE 60 ANOS

*PROFISSIONAIS DA SAÚDE

*PORTADORES DE DOENÇAS CRÔNICAS

Foto:Reprodução

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade