29 de março de 2024 10:26

ACAFRO realiza Dia Cultural em Ouro Branco

A Associação de Cultura Afro-Brasileira de Ouro Branco (Acafro), entidade apoiada pela Gerdau, promove no dia 16 de julho a primeira edição do Dia Cultural em Ouro Branco. O evento será realizado no sítio Recanto da Siriema e reunirá todos os alunos da Associação para uma tarde repleta de atividades artísticas e culturais.

A programação terá início às 15h com a realização das oficinas de percussão, capoeira e teatro para os alunos. Em seguida, às 18h, o público terá a oportunidade com conhecer um pouco mais sobre a cultura Africana, que será apresentada pelos monitores do evento. O encerramento do Dia Cultural será às 22h, com o show do músico Rafael Dias.

Para Wanderson de Campos, coordenador da Acafro, o Dia Cultural tem o objetivo de fortalecer as atividades oferecidas pela Associação, além de promover o intercâmbio cultural e a interação entres os alunos assistidos. “Pensamos em uma programação que proporcionará momentos de aprendizado e diversão para os alunos. Essa troca realizada por meio desse intercâmbio cultural é fundamental para o fortalecimento das atividades da Associação, por isso investimos em ações como essa”, ressalta.

Sobre a Acafro

A entidade está há seis anos em Ouro Branco, Congonhas, Entre Rios de Minas e Lobo Leite. Atualmente, o projeto oferece aulas de capoeira, percussão, teatro e dança de rua. A iniciativa é direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da empresa, e atende crianças e adolescentes a partir dos cinco anos de idade.

Imagem:Reprodução

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade