20 de abril de 2024 01:19

Deputado estadual Glaycon Franco prestigia trabalho de associação lafaietense

Glaycon durante entrega de diploma de conclusão de curso/Divulgação
Glaycon durante entrega de diploma de conclusão de curso/Divulgação

No mandato passado, o deputado estadual Glaycon Franco (PV) enviou para a Associação dos Moradores do Bairro São Benedito, que fica no município de Conselheiro Lafaiete, a verba no valor de R$25.000,00 para a compra de computadores e mobiliário para montagem de um laboratório de informática.

A sala de informática conta com 8 computadores, sendo dois para AutoCAD. No total, 400 alunos já concluíram o curso de informática básica que hoje, é ofertado para jovens a partir de 12 anos de idade.

Deputado discursando durante a cerimônia/Divulgação
Deputado discursando durante a cerimônia/Divulgação

No dia 15/07, a associação celebrou a formatura da 8ª turma de informática e contou com a presença do deputado estadual Glaycon Franco. Durante a comemoração, o deputado Glaycon foi lembrado pelo presidente da associação, Geraldo Sabino, pelo seu importante feito realizado em prol do ensino aos lafaietenses.

“A nossa associação tem muito o que agradecer ao Deputado Glaycon, desde de quando ele era presidente da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete. Em conversa com o deputado Glaycon, ele nos prometeu e cumpriu o envio de emenda para a compra de 8 computadores e duas máquinas potentes de solda e mobiliário para a construção do laboratório de informática”, afirmou Geraldo.

Deputado Glaycon visita laboratório de informática/Divulgação
Deputado Glaycon visita laboratório de informática/Divulgação

Com os novos equipamentos e professores parceiros da associação, o curso passou a atender nos horários da manhã, tarde e noite, 64 alunos .

Após a cerimônia, o deputado Glaycon recebeu os comprimentos pelo envio da emenda e falou da importância da capacitação através de cursos.

“Vim prestigiar a formatura de mais uma turma da Associação dos Moradores do Bairro São Benedito pois acredito no bom trabalho que vem sendo realizado através do curso de informática. Vou continuar trabalhando para atender outras associações da região do Campo das Vertentes e aumentar as oportunidades de conhecimento para o mercado de trabalho, da população.”

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade