27 de abril de 2024 18:54

PM reprime tráfico na avenida e na Praça do Cristo e prende traficantes

No dia 10 de julho de 2016, domingo, a Polícia Militar realizou a Operação “Presença” na Avenida Prefeito Telésforo Cândido de Resende, região central do município, por meio da concentração de Policiais Militares e viaturas em pontos estratégicos da região. Por volta das 20 hs no decorrer da Operação foram observados alguns fatores adversos, os quais ainda que de forma indireta contribuem para a prática de atividades criminosas: presença de vendedores ambulantes comercializando alimentos e bebidas alcoólicas de forma improvisada e sem autorização, Iluminação precária da via pública e venda de bebida em recipientes de vidros, entre outros. Por ocasião das abordagens realizadas foram recolhidos entorpecentes abandonados na via pública e encontrados facas e garrafas quebradas.

            Ainda no dia 10 de julho, às  21h45min, um indivíduo foi abordado em atitude suspeita e ao ser submetido a busca pessoal, em sua posse foram encontrados 06 (seis) pinos de cocaína e 01(uma) bucha de maconha, além da quantia de R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais) que ele não soube explicar a procedência. Ele foi preso por posse de substância entorpecente e desobediência, sendo conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos.

       Presença     Às 22h25min, os Policiais Militares realizaram a abordagem de três suspeitas. Ao ser procedida busca pessoal nas abordadas, nada de ilícito foi encontrado, porém, buscas efetuadas no local da abordagem resultaram no encontro de 02 (dois) pinos de cor azul, contendo uma substância similar a cocaína, um maço de cigarros contendo em seu interior outros 06 (seis) pinos preenchidos com uma substância também similar a cocaína e outros 02 (dois) papelotes contendo, aparentemente, o mesmo tipo de substância. Após ser confirmado que as substâncias encontradas eram de propriedade de uma das abordadas (20 anos de idade), a mesma foi presa em flagrante delito e conduzida à Delegacia de Polícia juntamente com as substâncias apreendidas.

Presença1

De forma que, no dia 10 de julho foram abordadas um total de setenta suspeitos e houve a remoção de um automóvel sem licenciamento, que estava sendo conduzido por um cidadão inabilitado. Além de terem sido dadas orientações aos vendedores ambulantes.            Às 22h30min, os Policiais Militares apreenderam 03 (três) buchas de maconha ao realizarem buscas em determinado local onde estavam alguns indivíduos suspeitos. A substância foi localizada na base de uma das árvores existente no canteiro central da avenida. Não foi possível identificar/abordar o autor/proprietário das substâncias, as quais foram apreendidas e entregues na Delegacia de Polícia.

            No dia 17 de julho, domingo, em virtude de diversas denúncias sobre o consumo de drogas, direção perigosa e perturbação do sossego, a Operação Policial Presença tornou-se frequente também na região da “Praça do Cristo”, Bairro Campo Alegre dos Carijós, sendo que na atual data, a mesma foi desencadeada através da fiscalização de veículos e abordagens de pessoas suspeitas. Nesse dia, foram 30 pessoas abordadas e  10 veículos fiscalizados. Nada de ilícito foi encontrado no local.Presença3

No dia 24 de julho, domingo, a Operação Policia Presença foi realizada novamente na Avenida Prefeito Telésforo Cândido de Resende, onde após a abordagem de veículos e pessoas, um menor de idade foi preso com a posse de 01 (uma) bucha de maconha, 01(um) aparelho celular e certa quantia de dinheiro. A operação prorrogou-se também no dia posterior, totalizando 145 (cento e quarenta e cinco) pessoas abordadas e 04( quatro) veículos fiscalizados.   No dia 31 de julho, foram  30 (trinta) pessoas foram abordadas e 10 (dez) veículos fiscalizados , sendo que  01 (uma) motocicleta foi apreendida.

         
No dia 07 de agosto, às 19hs, a Operação Policial Presença voltou a ser realizada na Rua André Rodrigues da Silva, Bairro Campo Alegre dos Carijós, região da “Praça do Cristo”. No local,  01 (um) estabelecimento comercial foi fiscalizado, 06 (seis) pessoas abordadas e 01 (um) veículo foi fiscalizado.

          Presença5 Às 20h19min, Operação Policial realizada na Avenida Prefeito Telésforo Cândido de Resende resultou na fiscalização de 02 (dois) veículos e  abordagem de  150 ( cento e cinquenta) pessoas, sendo efetuada a prisão de um foragido da justiça. A operação continuou a transcorrer na Praça Tiradentes, no entanto, não houve encontro de materiais ilícitos e/ou de pessoas que cometeram incursões em algum tipo de delito.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade