28 de abril de 2024 10:51

Sisu 2024: convocados na primeira chamada são divulgados nesta terça (30)

Estudantes terão entre os dias 1º e o dia 7 de fevereiro para realizarem as inscrições nas instituições de ensino

Os convocados na primeira chamada da seleção unificada para as mais de 264 mil vagas para graduação em universidades públicas do Brasil serão divulgados nesta terça-feira (30), no portal do Sisu. Os estudantes terão entre os dias 1º e o dia 7 de fevereiro para realizarem as inscrições nas instituições de ensino.

Neste ano, puderam concorrer ao processo seletivo unificado todos os estudantes que fizeram o Enem 2023 – desde que não tivessem zerado a redação ou feito a prova como treineiros. Além disso, diferentemente das edições anteriores, o Sisu 2024 foi realizado em uma única etapa e distribuiu as vagas para os dois semestres letivos.

Os candidatos que não foram selecionados para a chamada regular podem manifestar o interesse de participar da lista de espera entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Segundo o Ministério da Educação e Cultura (MEC), as instituições poderão utilizar a lista de espera durante todo o ano para preencherem vagas que não tenham sido ocupadas na chamada regular.

FONTE ITATIAIA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade