×

Gerdau assina termo de concessão para implantação do Centro de Referência da Agricultura Familiar

Assinatura Memorando de Concessão do Terreno para a implantação do Centro de Referência de Agricultura Familiar/Foto:Divulgação
Assinatura Memorando de Concessão do Terreno para a implantação do Centro de Referência de Agricultura Familiar/Foto:Divulgação

A Gerdau assinou na tarde desta quarta-feira, 10 de agosto, o termo de concessão do terreno para a implantação do Centro de Referência da Agricultura Familiar em Territórios Mineradores. O projeto funcionará como uma fazenda experimental com o objetivo de promover e desenvolver estudos, tecnologias e conceder assistência técnica direcionada à sustentabilidade regional da cadeia produtiva local. Este será o primeiro Centro de Referência da Agricultura Familiar da América Latina a apoiar o setor em regiões mineradoras.

O projeto permitirá o desenvolvimento de novas tecnologias e de novas práticas, visando à capacitação dos produtores rurais, o aumento da produção agropecuária e o fortalecimento da economia dos municípios, promovendo um desenvolvimento mais integrado, includente e sustentável.

A Gerdau concedeu, por meio da assinatura do termo, o terreno onde a sede do Centro de Referência será construída, localizada na comunidade Rural de Carreiras, Ouro Branco, as margens da MG-129 que liga as cidades de Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete. O local funcionará, também, como um espaço de apoio aos programas e projetos agropecuários desenvolvidos na região.

O evento reuniu os representantes das instituições parcerias: Consórcio Público para Desenvolvimento do Alto Paraopeba (CODAP), EMBRAPA (Milho e Sorgo – Unidade de Sete Lagoas), EPAMIG, EMATER-MG, Prefeitura de Ouro Branco e o Instituto Quadrilátero – Geopark, que destacaram a importância social e econômica que a implantação do Centro de Referência Agricultura Familiar proporcionará aos municípios localizados na região do Alto Paraopeba.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp