19 de abril de 2024 16:13

Irmão gêmeos karatecas buscam título nacional este fim de semana em São Paulo

Karateca 1
Ana Carolina/Divulgação

Hoje, dia 19, por volta das 20:30 horas estarão embarcando de Conselheiro Lafaiete para a cidade de Arthur Nogueira, interior paulista, os irmãos gêmeos karatecas Pedro Moreira e Ana Carolina, de 19 anos. Na cidade será realizado nos dias 20 e 21  o 13° Campeonato Brasileiro de kyokushinkaikan karatê, contando com a participação de atletas e delegações de várias partes do país e do mundo.

Pedro Henrique e Ana Carolina são filhos de Alexsandro, mais conhecido em Lafaiete como “kafu” que também é desportista.

Os atletas nos últimos anos vem colecionando títulos em suas carreiras vitoriosas e já foram homenageados com o troféu de Mérito Desportivo Vereador Valdir Vieira de Resende concedido pela Câmara de Lafaiete.

Karateca
Pedro Moreira/Divulgação

Em entrevista a nossa reportagem os irmãos mostraram confiança e determinação em trazer na bagagem o título Brasileiro. Eles treinam para esta batalha. “Estou muito confiante e se Deus quiser estarei trazendo mais um título de campeã brasileira de karate para a nossa cidade”, disse Ana Carolina. “Não importa o quão demorado é o nosso progresso; o que importa é que estamos muito a frente daqueles que estão na inércia! Treinamos muito pra chegar aonde estamos, muitas foram as dificuldades, mas Deus tem nos honrado, e estamos convictos de uma boa representação neste evento, sendo assim lutaremos até o final em busca desse título, enaltecendo a cidade de Lafaiete, apesar de não termos apoio do município, mas cremos numa Lafaiete melhor”, disse Pedro.
Os atletas tiveram bastante dificuldade para conseguirem a oportunidade de apoio para terem os custos necessários deste evento, mas graças à algumas pessoas de bom coração eles terão a oportunidade de custearem a viagem para mais um campeonato.
A dupla agradeceu às empresas Cedisme, Enéias Reis Advogados, Enjoy Club, Pharmativa, Villas Gourmet, Metrópole Sonorização e também ao nutricionista e professor Fabiano Chaves. Eles agradeceram também o apoio incondicional do Sensei Adilson Moreira e de José Ribeiro.

Karatcas na camara
Ana Carolina, vereador Carlos Magno, Pedro e Toninho do PT/Divulgação

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade