23 de abril de 2024 20:44

Juiz e promotora adiantam que bancos podem pagar multas pesadas em caso de negar abertura de conta a candidatos

O Juiz Eleitoral, José Aluísio Neves, fez uma dura crítica aos bancos que estão negando a abertura de contas de campanha ou mesmo mostrando má vontade e excesso de morosidade no atendimento aos candidatos.

Ele também advertiu que pode aplicar pesadas multas caso as agências não cumpram a legislação eleitoral e facilitem a vida dos candidatos, já que a abertura de contas é obrigatória. Segundo ele, todos os bancos receberam um circular ontem alertando e informando sobre a necessidade de ajudar no processo eleitoral. “Após as denúncias nós oficializamos os bancos para que atendam os candidatos e colaborem com o andamento e agilidade do processo eleitoral. Isso é uma obrigação dos bancos e em caso de desobediência vamos aplicar multas pesadas”, assegurou o magistrado.

Já a promotora eleitoral, Aléssia Alves Alvarenga, já confeccionou uma recomendação que será enviada aos bancos solicitando agilidade na abertura das contas de campanha, independente se o candidato seja cliente ou não do banco. Ela também preveniu aos bancos a possibilidade de multas em hipótese de continuarem com morosidade e má vontade na abertura de contas.

Imagem de capa:Reprodução

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade