26 de abril de 2024 11:53

Paróquia São Judas Tadeu celebra Jubileu Eucarístico

JubileuA paróquia São Judas Tadeu, em Conselheiro Lafaiete (Região Mariana Oeste), celebrou na última semana, de 15 a 21 de agosto, o Jubileu Eucarístico, dentro da programação especial do Ano Santo da Misericórdia, em comunhão com a Igreja no Brasil, que celebrou o XVII Congresso Eucarístico Nacional, sediado em Belém (PA).

A semana foi marcada por Missas, adorações, catequeses bíblicas e peregrinações. Os três últimos dias do Jubileu Eucarístico foram os mais intensos. 

Na sexta-feira (19), atendendo ao pedido do Papa Francisco e da Santa Sé, que fizeram constar entre a programação oficial do Ano Santo da Misericórdia, foi comemorado os 160 anos da celebração do Sagrado Coração de Jesus com a Celebração Eucarística e Ato de Desagravo, uma vez que no dia 23 de agosto de 1856 o Papa Pio IX estendeu a todo o mundo a comemoração desta solenidade, neste dia foram acolhidos de forma especial os membros do Apostolado da Oração da Basílica do Sagrado Coração de Jesus.

São Judas Tadeu1
procissão do Triunfo Eucarístico/Foto:Divulgação

No Sábado (20) pela manhã, o Santuário de São Judas Tadeu acolheu a peregrinação dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística – MECE’s das Paróquias de Conselheiro Lafaiete. O reitor do Santuário, padre Marco Túlio da Paz, pregou o encontro que teve como tema “Viemos adorá-lo” (Mt. 2,2) e, ao final, presidiu a Missa de Encerramento.

O Jubileu foi encerrado no domingo (21), com a Missa Solene da Assunção de Nossa Senhora e, logo após, uma pequena procissão do Triunfo Eucarístico. Desta celebração participaram de forma especial, os coroinhas das paróquias da cidade, irmandade do Santíssimo Sacramento e os MECE’s, além de grande número de fiéis.

São Judas Tadeu2
Fiéis presentes/Divulgação

 

Pastoral da Comunicação do Santuário de São Judas Tadeu

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade