29 de março de 2024 06:16

IDEB 2015: ranking destaca as melhores escolas de Lafaiete

Os resultados do Ideb 2015, divulgado pelo Ministério da Educação na semana passada, mostra que o ensino municipal evolui mais do que a rede estadual. O índice é calculado a partir do desempenho obtido pelos alunos que participaram da Prova Brasil/Saeb 2015 e das taxas de aprovação, calculadas com base nas informações prestadas ao Censo Escolar 2015. Dessa forma, cada uma dessas unidades de agregação tem seu próprio Ideb e metas estabelecidas ao longo do horizonte do PDE, ou seja, até 2021.

Das 17 escolas estaduais entre a 4ª e 5ª ano apenas 6 superaram a meta estabelecida. O melhor desempenho foi da escola Marechal Humberto Castelo Branco. Já entre a 8ª série e 9º ano das 17 escolas apenas a Doutor Antero Chave conseguiu superar a meta estabelecida.

idbe

Plano Municipal

Ao contrário da rede municipal deu uma balaiada na estadual. Entre as 14 escolas, 9 estabeleceram metas bem acima do IDEB entre a 4ª série e o 5º ano.Os melhores desempenhos foram da Escola Vereador Alfredo Laporte e Jair Noronha.

Entre a 8ª série e o 9º ano, 4 das 7 escolas alçaram a meta do Ideb. As melhores colocadas foram o CAIC, Jair Noronha e Carlos Gomes Beato.

Ranking

No ranking geral das escolas de Conselheiro Lafaiete baseados no resultado do IDEB, Escola Municipal Doriol Beato lidera com a melhor nota seguida pela Escola Meridional no ensino fundamental I (1º ao 5º ano). No ensino fundamental II (6º ao 9º ano), também a Escola Doriol Beato está em primeiro lugar seguida da Escola Luiz Carlos Gomes Beato.

No plano estadual, a escola no ensino fundamental I (1º ao 5º ano) a Escola Humberto Castelo Branco lidera o ranking. Já ensino fundamental I (6º ao 9º ano) a Escola Estadual Queiróz Júnior destaca-se entre as melhores de Lafaiete.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade