Quem esteve na simpática e hospitaleira Casa Grande pôde sentir de perto a efervescência cultural da cidade. Entre os dias 23 e 25, Casa Grande sediou o IV Festival de Cultura.
A abertura da festa aconteceu com o show da banda “Beijo Apimentado”. E meio a chuva fina que caía, no sábado, o ápice foi a realização do X Festival Internacional de Corais, com a participação do coral local, projeto pioneiro na região, e do chileno, “Cantoria Popular Mujeres Del Bosque”, cuja formação é essencialmente feminina. O ponto alto foi a apresentação do coral adulto e infantil de Casa Grande juntamente Orquestra do Alto Paraopeba, formando por crianças de diversas cidades. O homenageado este ano no festival de corais foi o compositor mineiro Fernando Brant.
Em seguida a lendária banda mineira “14 Bis” subiu ao palco para cantar seus grandes hits, canções que marcaram as décadas de 80 e 90. O público cantou diversas músicas. O ponto alto foi a apresentação do coral de Casa Grande juntamente com o “14 Bis”, emocionado o público e arrancado efusivos aplausos.
No domingo, a cultura popular tomou as ruas de Casa Grande com o festival de Folias de Reis, um dos principais do setor em Minas Gerais. Na parte da tarde, bandas regionais se apresentaram no palco principal.
Para encerrar o Festival Cultural, a cidade foi brindada com o show emocionado de Kléber Oliveira, trazendo um pouco de religiosidade ao público.
[Best_Wordpress_Gallery id=”48″ gal_title=”Casa Grande”]