O Juiz da 87ª Zona Eleitoral convocou a imprensa na tarde desta quinta feira, dia 28, para divulgar informações e orientações aos candidatos e coligações que serão seguidas no dia da votação. “Queremos as eleições mais puras de limpas. Queremos que nossa cidade seja o modelo. Queremos ao máximo a lisura no processo inibindo o poder econômico”, ponderou José Aluísio Neves.
Ele afirmou que a PM está orientada a dispersar as aglomerações de pessoas, em especial, usando a mesma cor que identifique o candidato apoiado. “Vamos a princípio pedir que as pessoas se dispersem. Vamos evitar os conflitos”, frisou.
Outra novidade no dia da eleição será a proibição de adesivos de candidatos nos carros. Os candidatos que estiverem circulando com certa frequência com veículos adesivados serão alertados. Caso persistam, a PM pode ser acionada a cumprir a legislação, com apreensão e multa. Isto é, todo tipo de propaganda irregular será fiscalizada e punida ao rigor da lei.
Em relação a boca de urna a tolerância será zero. “Temos que preservar a liberdade de escolha do eleitor e não ferir sua dignidade”, disse o magistrado.
Fotos: CORREIO DE MINAS