19 de julho de 2024 01:55

Santuário de São Judas Tadeu celebra o “Santo das causas impossíveis”

santuario

O Santuário de São Judas Tadeu, vivendo pela primeira vez a graça do Jubileu, concedido pelo papa Francisco, se prepara para o grande dia da Festa do Padroeiro, amanhã, 28.

santuario-3-capaO dia de São Judas, como nos anos anteriores, é precedido de uma novena preparatória, muito bem participada em todos os horários, pelos devotos do Santo Apóstolo. Hoje, último dia da novena, a primeira Celebração foi às 7h, e ainda haverá Missa e Novena às 15h e às 19h30.

Amanhã, dia da Festa do “Santo das causas impossíveis”, está preparada uma intensa programação no Santuário. Às 5h30, alvorada festiva com repique de sinos; Missas Solenes às 6h, 8h, 10h, 14h, 16h30. Às 18h30 haverá uma procissão com a venerável imagem do padroeiro pelas ruas do bairro e à chegada, Missa Solene de Encerramento do Jubileu.

Vale ressaltar que o Jubileu é um tempo especial da graça de Deus, concedido pela Santa Sé a certos lugares e ocasiões, nos quais os fiéis podem lucrar a Indulgência Plenária e tem origem no Livro do Levítico, capítulo 25. Para lucrar a Indulgência do Jubileu, o fiel devoto de São Judas Tadeu deve fazer uma peregrinação ao Santuário, entre os dias da Novena e Festa, Confissão e Comunhão Sacramental, participação na Celebração Eucarística, renovação da Profissão de Fé (Credo), Orações nas intenções do Santo Padre e das necessidades da Igreja, Veneração diante das imagens de São Judas e Maria Santíssima e prática de uma obra de caridade ou misericórdia. Os enfermos, que não podem se dirigir ao Santuário, também podem lucrar a Indulgência Plenária diante de qualquer imagem ou estampa de São Judas Tadeu.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade