29 de março de 2024 05:59

Folia de Reis Luz de Minas realiza Caldo Cultural

Evento ocorre neste domingo (27) na praça São Sebastião, em Lafaiete.                                                                         Neste domingo (27) a Folia de Reis Comunitária Luz de Minas estará realizando um “Caldo Cultural” beneficente. O evento acontecerá na praça São Sebastião, às 20 horas e o objetivo é angariar fundos para aquisição do uniforme completo dos foliões. Além da apresentação da Folia de Reis, haverá participações de duplas sertanejas de raiz, participação de Milena Beato com “Desabafo da Água”, artistas da Casa do Teatro e do Grupo Lesma Poesia Social.

Surgimento da Folia

 A Folia de Reis Comunitária Luz de Minas surgiu em março de 2015 na residência de Ermano Pires da Fonseca, na localidade de São Gonçalo. O objetivo é resgatar a tradição das folias de reis agregando integrantes de várias folias lafaietenses e da região que estavam enfraquecidas ou desativadas por falta de membros e estímulo a novos músicos a participarem das folias. Dessa união nasceu esta folia que já realizou apresentações em Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Casa Grande e Belo Horizonte (Academia Mineira de Letras) e peregrinações de fim de ano como é costume secular da folia de reis.

A coordenação do “Caldo Cultural” é da Folia de Reis Luz de Minas, Sobrado & Cia e Grupo Lesma. Ajude a preservar nossa cultura manifestada por meio do ritmo, da fé e da harmonia das folias de reis.

Serviço

O que: Caldo Cultural Beneficente

Onde: Praça São Sebastião, às 20 horas

Quando: 27 de novembro (domingo)

Valor do ingresso: R$ 10,00

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade