26 de abril de 2024 10:21

Conversas de bastidores: Glaycon Franco e Júlio Barros retomam diálogo para uma eventual participação do PT no Governo de Mário Marcus

A tentativa de formar uma coalização de partidos, capitaneada pelo Deputado Glaycon Franco (PV), o maior expoente político local, agora pode ter novos desdobramentos.

 A semente plantada antes das eleições não vingou mas deixou esperança que a formação de um grande arco de alianças pode ser o trunfo e capital político do futuro prefeito para vencer os grandes desafios que o espera.

Quase 50 dias após o resultado das eleições, pela

Deputado estadual Glaycon Franco/Foto:Divulgação
Deputado estadual Glaycon Franco/Foto:Divulgação

primeira vez, o deputado e o ex prefeito Júlio Barros (PT) voltaram a discutir o cenário local e a conjuntura lafaitense. Eles estiveram reunidos para um conversa franca e que pode desaguar na possibilidade do PT participar da formação do novo governo.

As tratativas estão em fase inicial mas ainda não foram oficializadas dentro do Partido dos Trabalhadores. “Foi uma conversa franca, amistosa e de duas pessoas que querem o bem de Lafaiete. Retomamos o diálogo que será levado a discussão interna do PT. Estamos amadurecidos de que somente esta grande união de grupos políticos é capaz de tirar Lafaiete do buraco em que se encontra. As conversas antes das eleições não avançaram mas a reaproximação é resultado do esforço em buscar o consenso de forças políticas”, avaliou a nossa reportagem o ex prefeito Júlio Barros.

O ex prefeito Júlio Barros/arquivo
O ex prefeito Júlio Barros/arquivo

Segundo ele, o acordo passaria pela participação da sigla na administração, porém nada ainda foi formalizado. “Não estamos aqui para discutir cargos mas uma parceria em prol de Lafaiete”, sintetizou Barros.

Para ele a participação do PT no governo credencia e gabarita ainda mas Lafaiete com o Governo de Estado. “Acredito que o diálogo vai se amadurecer. E mais, caso ocorra nossa participação no governo de Mário Marcus, Lafaiete ganha mais visibilidade, representação e força política para trazer recursos para nossa cidade. Deve ter mais de 10 anos que nossa cidade é contemplada com uma grande obra dos governos estaduais. Nasce assim um novo momento para Lafaiete”, finalizou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade