Por 5 fotos favoráveis e 4 contrários, a Câmara de Desterro de Entre Rios arquivou, ontem, dia 1º, o parecer que pedia a cassação do prefeito reeleito Antônio Morais (PROS). Com o resultado, a denúncia de pagamento irregular de sobreaviso aos enfermeiros, contrariando legislação federal foi arquivada.
A sessão, que durou mais de 8 horas, foi marcada pelo debate intenso entre a acusação e a defesa do prefeito em torno de um parecer pela cassação.
A denúncia contra o prefeito foi feita na Câmara10 dias após o resultado das eleições, quando ele foi reeleito.
Fato curioso é que Morais sucedeu o ex prefeito João Azzi cassado pela Câmara, em maio deste ano, por uso irregular de máquina pública em seu sítio. Em menos de um ano a cidade poderia ter até 3 prefeito já que, se confirmasse o afastamento de Antônio Morais, o presidente da Câmara, Valdir Carlos dos Santos(PSDB), mais conhecido como “cavaquinho”, assumiria a prefeitura.
Ao tudo indica está selada a paz política em Desterro de Entre Rios depois de mais de 2 anos de intenso bombardeio e acusações entre a situação e a oposição. Com o arquivamento, Antônio Morais pode ser diplomado no dia 15 e liberado para tomar posse no dia 1º de janeiro.
Imagens: Reprodução