28 de março de 2024 06:52

Governo Municipal é parceiro de artesãos da UNIARTE em Feira Nacional

obra
Uma das obras de artistas de Congonhas/Divulgação

Artesãos da Associação dos Artesãos,  Artistas e Produtores Caseiros de Congonhas e Região (UNIARTE) participarão, pelo 8º ano seguido, da Feira Nacional de Artesanato, que é realizada anualmente no Expominas, em Belo Horizonte, entre a próxima terça-feira, 6, e o domingo, 11. Dois deles concorrem ao Prêmio Top 100 do artesanato brasileiro, que será realizado durante o evento. Laerte Custódio, com esculturas em madeira, e Eliane Aparecida Coelho, como colchas de retalho e crochê foram indicados a concorrerem pelo Sebrae.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, através da Diretoria de Trabalho e Renda, garante o transporte de ida e volta e o stand de 15 m² dos artesãos da UNIARTE. “Este apoio da Administração Municipal contribui para melhorar a renda destes artesãos, já que os produtos de Congonhas são muito procurados nesta na Feira Nacional. Ela atrai turistas de todo o Brasil e até de algumas partes do mundo”, diz Edson Raimundo da Silva, diretor de Trabalho e Renda da Prefeitura de Congonhas.

A Prefeitura de Congonhas oferece transporte aos artesãos da UNIARTE para participarem em feiras e exposições de outras cidades.

Confira horários e outros detalhes da 27ª Feira Nacional de Artesanato clicando em: http://www.feiranacionaldeartesanato.com.br/menu-principal/horario-de-funcionamento

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade