A Defesa Civil de Lafaiete acaba de interditar uma casa e a sede da associação dos moradores no Bairro Santa Matilde, devido a uma cratera que surgiu ontem após temporal na cidade. A decisão teve como base o risco que corre a residência e o outro imóvel que estão à beira da cratera.
A equipe da secretaria de obras e futuro gestor da pasta, Paulo Ênio, visitaram há pouco o local e defiram que a obra deve ficar para outra administração devido a falta de tempo hábil para contratação de serviços.
A cratera de abriu devido entupimento de uma galeria de águas pluviais. Segundo Geraldo Túlio, Secretário de Obras, será necessária a contratação um escadeira pra limpar o buraco e em seguida entrar na galeria de 1,5 metros desentupir o local pondo fim ao problema. “Não temos mais tempo para contratara os serviços e pagá-los. Em comum acordo ficou para próxima gestão executar o serviço”, disse Túlio.
Dona Esmerilda Barrivuevo, dona da casa interditada, e de um bar que funciona ao lado, estava em pratos com a interdição. O local foi isolado e a CEMIG trabalha para trocar um poste de lugar devido ao risco de queda.
Fotos: CORREIO DE MINAS