Na tarde de segunda-feira (02), policiais militares foram chamados a comparecer à rua XV de Novembro, centro de Barbacena, onde uma mulher de 31 anos, responsável legal por uma menor de 11 anos que estava em sua companhia, relatou que estava transitando dentro da galeria da Complemento quando um homem de 59 anos as abordou dizendo ‘vou levar essa menina para mim’ e pegando na bochecha da criança. Descontente com a aproximação do homem, a mulher e sua filha saíram da galeria em direção ao Bob´s, sendo seguidas pelo mesmo homem que continuou insistindo em pegá-la, sendo repelido com rigor pela mãe da criança que pediu que ele se afastasse. Já em frente ao Bob´s o homem tentou novamente tocar a criança, quando a mãe se interpôs entre ele e a filha, momento em que ele ficou nervoso e tentou agredir a mulher. A situação foi se agravando, e a menor informou à mãe que no interior da galeria o homem havia tocado nos seus seios.
Populares presentes no local tentaram conter a situação e o autor, e devido à aglomeração de pessoas hostis ao autor e à situação, foi necessário viatura de apoio. A mãe relatou à polícia que não era a primeira vez que este homem tentava tocar em sua filha, e que já havia acontecido em outra circunstância em que a criança estava com a avó.
Foi dada voz de prisão ao autor. Familiares do mesmo chegaram no local apresentando laudos médicos de que o mesmo teria problemas psicológicos, e foram orientados a apresentar os laudos à autoridade legal.
Funcionários do Bob´s informaram ainda à Polícia que já é de conhecimento público o comportamento do autor.
Fonte:Barbacena Mais