Ontem, dia 19, a Câmara provou um requerimento do vereador João Paulo Pé Quente (PSB) em que ele cobra esclarecimentos sobre a licitação para a contratação do sistema de informática de contabilidade, tributação e folha de pagamento.
O sistema foi implantado já no final da gestão anterior o que vem causando transtornos a atual administração, desde os primeiros dias, com diversos serviços em funcionamento precário, prejudicando os contribuintes e arrecadação.
Sandro José (PSDB) como Allan Teixeira (PHS) criticaram a qualidade de funcionamento do sistema. “Os dois sistemas poderiam estar funcionando paralelamente. Agora podemos perder muitos dados dos contribuintes. É que está acontecendo”, disse Allan.
Procuradoria
João Paulo também denunciou que a gestão anterior, o que segundo ele, teria deletado todos os dados e informações dos computadores da procuradoria. “Vou deixar aqui meu repúdio já que toda a lista de processos foram apagadas. O pessoal da procuradoria está tendo que fazer levantamento de todos os processos e correndo risco de perder prazos. Isso é um absurdo o que fizeram ocultando informações”, denunciou afirmando que vai levar ao Ministério público a situação caótica em que passa o município.
Novos
A Câmara também aprovou ontem, dia 19, requerimento de Pé Quente em que solicita a prefeitura a relação de convênios nos últimos 4 anos. Ele quer apurar quais são os recursos em caixa e a lista do que ainda aguardam execução.
Na terça feira, dia 17, o vereador Chico Paulo (PT) fez uma denúncia de que no final dezembro foi a agência da Caixa Econômica Federal. No local ele foi informado por um funcionário de que o prefeito Ivar Cerqueira (PSB) queria devolver R$ 3 milhões de convênio que seriam investidos em asfaltamento.