O clima de certo terror está sendo disseminado nas redes sociais em torno de um áudio em que orienta as pessoas a não participarem de “festa do rei momo” devido a violência, em razão de pelo menos 4 esfaqueamentos no baile de pré carnaval ao entorno do poliesportivo e um assassinato de Emerson Querino Soares de Lima, com golpes de facão após uma festa de pré carnaval no São Benedito, no domingo, dia 19, mobilizaram os órgão de segurança de Lafaiete.
Reunião
Nesta quinta-feira, dia 23 o Prefeito Mário Marcus se reuniu com todos os órgãos envolvidos na Coordenação do Carnaval 2017.
Na reunião foram ajustados pela Secretaria de Saúde todo o esquema de atendimento médico na Policlínica e serviço móvel de urgência.
A Secretaria de Cultura reforçou a organização e a programação musical das bandas contratadas que irão focar na tradição das marchinhas e samba.
Em destaque a segurança do evento. O Capitão Píramo, Comandante da 61ª Cia da PM, responsável pelo policiamento de Lafaiete, garantiu um ostensivo efetivo nas ruas durante o período do carnaval. Pedro Loureiro, Secretário de Defesa Social, também irá colocar o efetivo da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito, assim o trabalho em conjunto irá proporcionar segurança e tranquilidade aos foliões.