27 de abril de 2024 06:00

Cidadania e ação social: Instituto Laporte realiza evento no bairro Real de Queluz

O último sábado, dia 28, foi marcado por mais uma ação comunitária realizada pelo Instituto Laporte. O evento aconteceu no bairro Real de Queluzem Conselheiro Lafaiete (MG) e envolveu equipes de voluntários que ofereceram à comunidade local atendimento médico especializado, aferição de pressão arterial e glicose, orientação jurídica, farmacêutica, corte de cabelo, atendimento psicológico e orientação psicopedagógica, além de lazer para a criançada, com oferta de pipocas, algodão doce, pula-pula, teatro  e muito mais.

O evento em comemoração ainda ao Dia das Crianças, foi realizado em parceria com a Associação de Moradores do Real de Queluz contou com a participação de populares, políticos e envolveu os vários bairros da região. O instituto Laporte foi criado em 2013 e vem realizando esse atendimento comunitário já há vários anos, tendo alcançado cerca de 40 bairros na cidade e em cidades da região, atendendo mais de 20 mil pessoas. Segundo o Vereador Giusepe Laporte, a população sempre clamou e pediu apoio, por isso a criação do Instituto Laporte no intuito de atender essa demanda e promover união social entre os moradores das localidades atendidas, promovendo o lazer, a cidadania e bem comum.

Ação social também contou com a participação da deputada federal  Nely Aquino (Podemos) e o secretário-executivo da Secretaria de Estado de Casa Civil no Governo de Minas, Fernando Borja, que estiveram em visita à cidade a convite do verador Giusepe Laporte. A iniciativa conta com o apoio da Cedisme UTI Móvel, Senac, Cedisme – Centro de Diagnóstico por Imagem, Paty Designer, Espaço Viva, Farma Doctor e Correios.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade