2 de maio de 2024 04:02

Via 040 realiza 1.146 atendimentos durante Operação de Carnaval

Concessionária realizou 866 atendimentos de socorro mecânico, serviço mais acionado pelos usuários; Não foram registrados acidentes com vítimas fatais no período.

 Durante os seis dias em que a Via 040 trabalhou em regime especial na BR-040, com a Operação de Carnaval, a Concessionária realizou 1.146 atendimentos aos usuários da rodovia, média de 191 por dia. A operação especial vigorou entre 24 de fevereiro e 1 de março. Não ocorreram acidentes com vítimas fatais na rodovia, embora o tenha sido registrado leve aumento do número de acidentes na comparação com o Carnaval 2016 (126 x 142).

O socorro mecânico auxiliou os usuários em 866 atendimentos, maior índice de demanda dentre os serviços oferecidos pela Concessionária durante a operação de Carnaval. Foram registrados também 280 auxílios diversos pelas equipes médicas da Via 040.

A operação especial da Via 040 para o período reforçou o número de equipes e de equipamentos à disposição dos usuários da BR-040, que recebeu um fluxo aproximado de 652 mil veículos.

ZERO ACIDENTE COM FATALIDADE

 Apesar do aumento do número total de acidentes (13%), não foram registrados acidentes com fatalidade na BR-040 no período da operação especial. Com relação ao número de acidentes com feridos em comparação com o Carnaval de 2016, o número de ocorrências manteve-se igual (46 x 46).

ESTRUTURA A SERVIÇO DO USUÁRIO

Para a Operação de Carnaval, foram empenhados na operação viária e atendimento ao usuário mais de 900 colaboradores. Vinte e um veículos de inspeção circularam pelo trecho sob concessão ininterruptamente. A estrutura de atendimento também contou com 31 guinchos e 29 ambulâncias.

A Via 040 elaborou escalas especiais de trabalho nas 11 praças de pedágio do trecho sob concessão, que tiveram 97 colaboradores extras empenhados durante o período. O reforço de pessoal minimizou os impactos do grande aumento do fluxo de veículos no período, proporcionando maior fluidez possível ao trânsito nos pontos de cobrança.

 

SERVIÇO

Todos os serviços podem ser acionados pelo serviço gratuito de atendimento telefônico, via o número 0800-040-0040. Também está disponível o atendimento telefônico gratuito direcionado a pessoas com deficiência auditiva e da fala pelo número 0800-033-0040. Outros canais de atendimento oferecidos são os e-mails faleconosco@via040.invepar.com.br e ouvidoria@via040.invepar.com.br, chat disponível no site www.via040.invepar.com.br e livros de registros presentes em todos os 21 postos de atendimento.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade