Diretores do SINDCOMERCIO/CL reuniram-se com o Prefeito Mário Marcus, para tratar de vários assuntos poderão agora ter desdobramentos práticos.
A proposta de criação do Cartão Material Escolar para a rede pública municipal será analisada pelo jurídico da Prefeitura, além da aplicação e ampliação do tratamento favorecido à micro e pequenas empresas locais, especialmente nas compras públicas.
O Estacionamento Rotativo, que o Prefeito reconheceu como ineficiente, será tratado nos próximos três meses, já que, segundo o Prefeito, muitas questões de urgência estão dominando a agenda neste início de gestão.
Outras questões como a exigência do AVCB para o Alvará de Localização, com a avaliação imediata das alterações legais do final do ano passado, as feiras itinerantes, com o apoio a alteração da legislação, proposta pelo SINDCOMERCIO, e o comércio ambulante, com o imediato aumento da fiscalização, também terão atenção e apoio do Prefeito que na oportunidade falou da necessidade de facilitar a vida de quem investe e dá empregos.
Serão também retomadas as parcerias que permitirão vir à cidade projetos do SESC e ações do SENAC, como o ODONTOSESC, muito em breve, e também o Minas ao Luar entre outros.
Ao final foi apresentada ao prefeito a preocupação com a insegurança pública, que está transformando a aparência da cidade e preocupando a todos, e que atinge de maneira mais incisiva o comércio.
O presidente do SINDCOMERCIO sugeriu ao prefeito a criação de um Conselho Municipal, com todos os interessados e lembrou do enorme volume de recursos públicos e privados destinados à segurança,
Os diretores da entidade se mostraram otimistas com a postura do Prefeito Mário Marcus e com a possibilidade de se avançar em questões importantes para a cidade e para o comércio local.