28 de abril de 2024 08:55

Vereador Giuseppe Laporte cobra da Prefeitura aplicação correta dos recursos no orçamento

O Vereador Giuseppe Laporte (MDB) cobrou da Prefeitura de Lafaiete (MG) aplicação correta dos recursos no orçamento. “Vamos sim fiscalizar estes recursos na área de saúde como aquisição de medicamentos, recursos para o TFD, plantões médicos e outras destinações. Recursos têm, mas falta gestão”, criticou.
O vereador se referiu a dois projetos aprovados na Câmara nesta semana de abertura de créditos adicionais suplementar para 2022. Somados, chegam a mais de R$18 milhões, um deles por excesso de arrecadação na área da educação.
Já o outro, de quase R$ 10 milhões se destina ao setor de saúde para aquisição de equipamentos, reparos no prédio da secretaria de saúde, pagamentos de sentenças judiciais, faturamento de plantões médicos, material médico hospitalar para a policlínica, compra de alimentação para o centro de zoonoses e outros serviços. “O que estamos observando é que há recursos disponíveis e o que nossa cidade carece é de planejamento e organização. Mais uma vez vamos dar um voto de confiança e que estes recursos cheguem na ponta, cheguem aos cidadãos com políticas públicas eficientes. Meu papel é zelar pela fiscalização da execução do orçamento e pela eficiência na aplicação dos recursos públicos”, assinalou Giuseppe.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade