Evento foi realizado pela Associação de Skatistas de Ouro Branco com o apoio do Governo Municipal
Seguindo a filosofia DIY (do inglês “do it yourself”, ou “faça você mesmo”), skatistas e apoiadores do esporte organizaram-se e promoveram, apoiados pela Prefeitura Municipal, o Campeonato Municipal de Skate de Ouro Branco neste sábado, 1º.
O evento sem fins lucrativos foi realizado no banks do bairro Siderurgia e reuniu cerca de 50 participantes. Banks são pistas de skate em formato de bacia — geralmente ovais — e com altura máxima de cerca de 2,5 m, muito comuns no Brasil.
10 atletas disputaram o campeonato, que reuniu todos os competidores na categoria amador. O pódium ficou com o ourobranquense Angelo Queiroz no 1º lugar e os lafaietenses Ronan Machado e Gabriel Simeão nos 2º e 3º lugares respectivamente. Os 8 competidores melhores colocados foram premiados com peças de skate — shapes, rodas, lixas — além de bonés e camisetas.
Cerca de uma centena de pessoas se reuniu para o evento, entre skatistas (competidores ou não) e espectadores, além da equipe organizadora e de representantes do Governo Municipal.
O prefeito Hélio Campos e o vice-prefeito e secretário de esportes e lazer Celso Vaz estiveram presentes, acompanhados da equipe de governo, que também inaugurava a Academia ao Ar Livre do bairro Siderurgia no local.
O Campeonato Municipal de Skate foi organizado pela Associação de Skatistas de Ouro Branco, representada pelos skatistas voluntários Guilherme Leonel, Eduardo Rodrigues, Celmar Barreto, Helbert Ricardo, Elias Corgesinho e Felipe Márcio; membros da sociedade civil; apoiadores e os patrocinadores Garage Board Shop, Yeah Skate Boards e Crash Skate Shop.