Nos 100 Dias, Mário Marcus enumera ações, frisa o reconhecimento popular, mas não deixa de cutucar seu antecessor

Prefeito adiantou que em fase de projetos a construção do viaduto da Cachoeira e passagem subterrânea no prolongamento da Marechal Floriano

Mário Marcus e o seu vice, Marco Antônio, evidenciaram o resgate da credibilidade da administração/CORREIO DE MINAS

Em um clima de paz e harmonia latentes, executivo e legislativo celebraram os simbólicos “100 dias de Governo”. O evento ocorre ontem à noite, dia 18, na Câmara. Grande parte do secretariado e o alto escalão do governo marcaram presença na solenidade.

Parecia uma noite de gala onde os principais atores políticos desfilaram com traje a rigor e tom escolhido foi preto. O presidente da Casa, Sandro José (PSDB) deu o tom dos discursos afirmando que “todos juntos somos mais fortes” e classificou os poderes como “amigos”.

O vice prefeito, Marco Antônio (PSDB), falou em união, reconhecimento positivo das ações do governo pela população, frisou que Lafaiete só tem um lado e reafirmou que o “governo está no caminho certo”.

Durante 40 minutos, o prefeito voltou tocar nos sentimentos que embalam o governo como o entusiasmo, alegria, confiança, parceria e aproximação com todos os setores da sociedade. Recorreu que o maior resultado foi o resgate da credibilidade do governo e frisou não estaria justificando algo que não foi feito em virtude de administrações anteriores, a tal “herança maldita”.

Mesmo assim citou as dificuldades com as dívidas herdada da gestão Ivar Cerqueira com o INSS que foi renegociado nos primeiros dias de governo.

Em clima de graça com a população, o prefeito é embalado pelo bom momento, mas reconheceu que as cobranças fazem parte do convívio político.

Ações

Mário Marcus enumerou em diversas áreas as ações desencadeadas nos “100 Dias”. Um relatório foi entregue a cada vereador como também da estrutura da prefeitura encontrada em cada setor. “Temos muito ainda a melhorar”, sentenciou Marcus.

O Presidente da Câmara, Sandro José, discorreu que os poderes são “amigos”/CORREIO DE MINAS

Frota

O prefeito reclamou do sucateamento da frota, mas adiantou que 70% já está condições de uso.

Saúde

Ele reconheceu avanços, mas disse que os desafios na área são grandes. Afirmou que espera retomar e concluir as obras do hospital regional.

Cultura

Ele comentou avanços e o reconhecimento do potencial cultural da cidade, citou a realização do carnaval e em breve a feira de artesanato estará acontecendo na Praça São Sebastião. Ele também adiantou que está por perto a abertura das licitações para as reformas da Casa do Artesanato, Casa de Cultura, Fonte Luminosa e Teatral Municipal.

Obras

A principal novidade é que o município está preparando dois grandes projetos de mobilidade urbana que ao a construção do viaduto da Cachoeira e passagem subterrânea no prolongamento da Marechal Floriano.  Disse que em menos de 40 dias a prefeitura retoma a obra da Alfredo Elias Mafuz. Mário destacou a renovação do convênio com a Copasa que vai garantir cerca de R$ 10 milhões em obras.

Ações políticas

Alta cúpula prestigiou comemoração dos “100 Dias de Governo”/CORREIO DE MINAS

Mário retomou o tema de que Lafaiete assumiu seu posto de polo regional assumindo a gestão da Amalpa. As articulações com todas as secretarias de estado abriram as portas de Lafaiete para receber investimentos, citando a vinda do Senai, aumento do efetivo da PM e em especial a devolução do terreno da Cohab.

Imprensa

Já no seu final, Mário elogiou o comportamento altaneiro e independente da imprensa de Lafaiete.

Reconhecimento

“O salto mais positivo é o reconhecimento do povo nas ruas e isso nos dá coragem e entusiasmo para seguir em frente”, finalizou.

Ao final da solenidade, vereadores, vice e prefeito pousaram para uma foto/CORREIO DE MINAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular