Enfim acabaram as especulações. Conforme já havia anunciado o CORREIO DE MINAS em primeira mão, o prefeito Mário Marcus (DEM) anunciou agora a pouco, em entrevista coletiva a imprensa, no Solar Barão do Suassuí, o nome do vereador Geraldo Lafayette (PP) como o mais novo integrante do governo municipal.
No dia 1º de maio ele assume a pasta da cultura que, entre 2005/2008, já havia ocupado. Até o momento, o secretário de educação, Moisés Matias, comandava interinamente a secretaria. “Ele foi eleito representante da cultura e fez um belíssimo trabalho em gestão anterior. Ele conversou com segmentos do setor que aprovaram seu nome para comandar a pasta e também fomos procurados solicitando que Geraldo assume a secretaria de cultura”, disse o prefeito Mário Marcus.
Também foram anunciadas as restaurações e reformas de patrimônios históricos que estão em fase de licitação. São eles: as casas de cultura e artesanatos, o teatral municipal (os 3 bens estão interditados pelo Corpo de Bombeiros) e da fonte luminosa.
Novo vereador
Internamente, Geraldo Lafayette já comandava de fato a pasta da cultura. Agora ele se despede da Casa e apronta suas malas ao novo destino. Após a desincompatibilização, quem assume a vaga de Geraldo Lafayette na Câmara será o suplente será o professor Oswaldo Barbosa (PP) que foi eleito com 668 votos. Já Geraldo Lafayette obteve 1.029 votos, 6º mais votado entre os eleitos.