25 de julho de 2024 06:47

Vereadores já falam em pós 100 dias e cobram reforma em postos de saúde e PSF’s

Vereador Carlos Nem/CORREIO DE MINAS

A última sessão da Câmara na semana passada foi marcada por cobranças dos vereadores. O estopim foi desencadeado durante a votação e discussão de um requerimento que pediu ao Executivo melhorias urgentes nas estruturas físicas de equipamentos públicos. Insatisfeitos com a situação precária de vários PSF’s e postos de saúde as discussões contagiaram os vereadores em um tom mais elevado. “Acredito que está na hora de mostrar ação e povo quer obras”, sinalizou o vereador da base, Lúcio Barbosa (PSDB).

Vereador Sandro José /CORREIO DE MINAS

O vereador Carlos Nem (SD), também da base, contou que há 14 anos cobra reforma no posto de saúde do Sagrado Coração. “O local precisa de melhorias urgentes no piso. Acredito que é uma obra simples. Os 100 dias já se passaram e os lafaietenses querem ações concretas”, cobrou. O vereador e Presidente da Câmara, Sandro José, informou que já há recursos para reforma de postos e PSF’s o que está em processo licitatório. Diversos vereadores usaram a tribuna para cobrar que a comunidade seja guardiã de seu patrimônio como quadras e escolas.

Vereador Fernando Bandeira/CORREIO DE MINAS

As falas e reclamações dos vereadores vieram na semana em que a administração comemorou “100 dias de Governo”.

Requerimento

Os vereadores Fernando Bandeira (PTB) e Carla Sassi (PSB) apresentaram um requerimento cobrando a previsão de reforma do PSF Paulo VI como também da creche municipal Gertrudes Cops, ambos no Paulo VI. O requerimento foi resultado de uma visita aos locais onde eles constataram o abandono que já dura vários anos.

Vereadora Carla Sassi/Arquivo

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade