Sem perder tempo e empenhado em resolver os problemas e desafios a frente da pasta da cultura, Geraldo Lafayette, esteve ontem dia 3, na Cidade Administrativa onde se reuniu com o secretário Adjunto de estado, João Miguel Batista. A visita de trabalho já rendeu resultados aproximando ainda mais Lafaiete do Governo de Minas. Geraldo Lafayette ainda cumpriu uma agenda com esteve na Secretaria de Governo, com o todo poderoso, Odair Cunha.
Geraldo recebeu a doação de mais de 530 livros que vão integrar o rico acervo da Biblioteca pública. Entre outros assuntos, o novo secretário municipal de cultura pleiteou recursos para o Arquivo Público do Museu Antonio Perdigão, que deve passar por mudanças, projeto para apoio às bandas de música e reforma do Teatro Municipal.
Geraldo também garantiu uma verba para a realização do XVII FACE, o maior evento do gênero do interior, no valor de R$ 20 mil. O FACE 2017 acontece no final de julho quando Lafaiete esse transforma na capital minera do teatro, transformando-se na vitrine cultural do estado.