
O presidente em exercício da Liga de Desportos de Conselheiro Lafaiete (LDCL) anunciou a nossa reportagem que está preparando o edital para a convocação de eleições para o cargo de presidente da entidade. Paulo Teixeira adiantou que esta semana serão publicados e divulgados os critérios para aqueles que desejem concorrer ao cargo. “Cabe esclarecer que a eleição é somente para a função de presidente. Continuarei ajudando a Liga mas como vice presidente”, frisou Teixeira.
Segundo ele a eleição ocorrerá na segunda quinzena de maio como também a posse. As especulações apontam que o ex presidente, Djalma Rodrigues, que pediu afastamento do cargo, deve concorrer a função máxima da entidade. Paulo Teixeira está como presidente em exercício há um ano.
Eleição deve por fim a uma crise que atravessa o futebol amador lafaietense e regional. A LDCL completou 76 anos no dia 27 de março e vive seu maior impasse. Há mais de 3 anos ela não organiza uma competição desde quando ao Amador foi parar os tribunais esportivos da Federação Mineira e até hoje sem uma decisão.
Com o novo presidente a entidade deve retomar seu calendário de eventos e resgatar seu papel no esporte lafaietense e regional.

![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



