28 de abril de 2024 14:52

Vereador Sandro vai a Brasília para cobrar solução para os Correios de Lafaiete e implantação do Cep por bairro

A situação de precariedade no atendimento da agência dos Correios fez com o vereador Sandro José (PSDB) buscasse uma solução para o problema enfrentado pelos lafaietenses.Ontem na sessão da Câmara, o vereador fez um resumo de sua atuação buscando a eficiência do serviço na cidade.

Na quinta feira passada, dia 18, ele esteve em Brasília, para conversar com o presidente dos Correios, Guilherme Campos juntamente com o deputado federal Aelton Freitas (PR).

No gabinete o vereador levou a demanda, além da melhoria da agência, da implantação do cepeamento por bairro cujo estudo está sendo finalizado. Sandro frisou que assim que o projeto estiver pronto os Correios prometeram agilizar do processo. “Tivemos a garantia eu nossa cidade será atendida neste pleito que facilitará entrega de cartas, encomendas e correspondências. Nosso trabalho da Câmara deve ficar pronto ainda este mês e queremos o mais breve implantar o cepemento por bairro já como acontece em Belo Horizonte e Barbacena”, ressaltou Sandro José que buscou apoio do gerente da agência de Lafaiete.

Atualmente são entregues em Lafaiete mais de 25 mil correspondências por mês. Dos 112 bairros oficialmente existentes, destes 29 não são atendidos pelos Correios. “As perspectivas são de melhores nos serviços dos Correios”, finalizou.

H´mais de 10 anos, o minucioso trabalho de organização, levantamento de ruas, codificação de logradouros e de bairros para implantar do novo sistema de cepeamento por rua está sendo realizado pela Câmara. Assim cada rua teria um CEP específico que permitirá agilidade e eficiência do serviço.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade