O vereador Chico Paulo (PT) usou a Tribuna ontem a noite, dia 1º, na sessão para pedir agilidade no envio ao projeto que altera o zoneamento urbano da área no bairro São Jorge onde serão construídos 224 apartamentos dentro do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida -Entidades”, para a população de baixa renda. Ele explicou que dentro do Plano Diretor o local escolhido está dentro do zoneamento onde não é permitida a construção de moradias acima de 3 andares, porém o projeto selecionado os prédio serão de 4 andares, o que pode inviabilizar a liberação de recursos.
“O que se espera é rapidez no envio do projeto para alterar este zoneamento, caso contrário 224 famílias vão perder suas moradias. A solicitação do projeto já foi protocolada na prefeitura e já está na Procuradoria. Para este novo empreendimento a legislação de Lafaiete precisa ser alterada para enquadrar dentro dos critérios do Governo Federal, frisou.
Serão construídos pela Associação dos Sem Teto de Conselheiro Lafaiete 14 prédios de 4 andares cada um, recursos já liberados pelo Ministério das Cidades.
Foto de capa ilustrativa