26 de abril de 2024 08:29

Estrada que liga Rancho Novo ao Almeidas vira palco preferido de bandidos e criminosos

Os relatos são inúmeros de lafaietenses que foram alvo de assaltantes na estrada entre as localidades de Rancho Novo e os Almeidas. O trecho, cada vez mais usado por caminhões, vans, motos e outros veículos, virou rota dos motoristas que usam a estrada para encurtar a distância entre a MG 129 a BR 482. Quem passa pelo local desconhece o perigo que ronda aqueles menos desavisados já que se tornou alvo preferido para os bandidos praticarem as mais variadas ações criminosas já que o fluxo de carros cresceu consideravelmente.

A maioria dos roubos é praticada por ladrões em motos. Em um dos assaltos um trabalhador rural conduzia a sua moto quando foi abordado por ladrões. Ele conseguiu escapar dos bandidos que atiraram em sua direção mas não foi atingido. Chácaras e fazendas na região são roubadas com frequência. Pescadores também já foram alvo de bandidos. Na semana passada os donos de uma cerâmica foram as vítimas da vez com arrombamento e furto.

Em outro relato, perto da ponte da Sesmaria, 4 pescadores e seus familiares praticavam, à noite, tranquilamente seu esporte preferido quando foram surpreendidos por 2 elementos em um moto que levaram dinheiro, celulares e pertences de todos que ali estavam. Em seguida ao assalto os ladrões jogaram no rio as chaves dos carros para atrasar o acionamento da Polícia ao local.

Os moradores pedem mais policiamento no local, como também mais atenção da prefeitura na conservação da estada e de ponte que exigem reformas pelo fluxo de carros.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade