Termina hoje, o Festival da Canção de Lafaiete depois de 2 dias de apresentações. Doze finalistas disputam a final escolhidos pelos 5 jurados.
O bom nível das interpretações e a qualidade das canções chamaram a atenção de quem participou no campus do Centro de Ensino Superior do evento musical que resgata o brilho e o romantismo dos grandes eventos realizados na cidade nas décadas de 80 e 90 que aos poucos desapareceu do cenário artístico.
Eis que a parceria entre o Centro de Ensino Superior (CES) e a prefeitura permitiu o ressurgimento do festival que chega dentro da programação do Festival de Inverno.
Das 24 músicas 12 foram selecionadas e os finalistas sobem ao palco para disputar a premiação de R$ 6,5 mil e “Troféu Queluz de Minas”, homenagem ao grupo vocal lafaietense homônimo que marcou época no cenário musical e um dos mais expressivos no Estado. Ainda serão premiados o melhor arranjo, melhor intérprete e a melhor letra e música. Dos quase 60 inscritos 24 subiram aos palcos na sexta e sábado.
Hoje a partir das 16:00 horas os 12 finalistas mostram que o charme da estrada ainda tem vez na agenda cultural. Os ex Queluz de Minas, Valdênio e Tuca fazem o show de encerramento. Entre os lafaietenses que estão na final lista Fred Santos e Silas Petrucci e banda Dicalango.