É constante a reclamação de falta de médicos em Lafaiete e vem de administrações passadas. Usuários do PSF do Bairro Museu, que atende pelo menos 4 bairros adjacentes como Chapada, Arcádia, Morada do Sol Manoel Correa, reclamam que há mais de 2 meses a unidade de saúde está sem um profissional médico para o atendimento.

As moradoras Gilmara e Rosangela levaram ontem, dia 12, a reclamação a reunião do Conselho Municipal de Saúde. “As pessoas atendidas neste PSF são humildes, são idosos e criança. A gente pede que a secretaria olhe para estes bairros atendidos, já que a maioria não tem como pagar uma consulta ou mesmo comprar medicamento. Que prefeitura olhe com carinho para nossos bairros”, cobrou Rosangela. Já a moradora Gilmara levou a reclamação de qualidade do atendimento dos profissionais, já que disse que teria sido desacatada no PSF.

A representante da Secretaria de Saúde informou que a prefeitura promoveu um processo seletivo para a contratação de médicos, situação que deve ser regularizada no PSF do Museu. Outras demandas serão levadas a secretaria de saúde para apuração.

![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



