28 de abril de 2024 01:16

Expoagro já é sucesso, conquista parceiros, ganha a adesão de mais de 30 empresas e organizadores esperam público de mais de 125 mil pessoas

Inspirada nas feiras de negócios, Lafaiete se organiza para a realização da Expoagro, evento que acontecerá paralelo a Expolaf entre 9 a 13 de agosto no Parque de Exposições Tancredo Neves. Idealizado dentro das discussões do Planejamento Estratégico, ferramenta de gestão para os próximos 20 anos de Lafaiete, a feira une lazer e negócios despertando a vocação para o agronegócio e agricultura familiar de Lafaiete e região. Reunindo a iniciativa privada em diversas entidades representativas, como também a prefeitura, órgãos como Sebrae, Senar, Epamig, Adecol, Emater, Fiemg, Federaminas, Ima, entre outros órgãos de apoio, a Expoagro já mostra resultados em torno da mobilização do empresariado e o resultado já o sucesso alcançado pela feira.

Os organizadores já contabilizam pelo menos 30 empresas que estarão presentes em stands na Expoagro. E adesão cresce quando mais perto o evento se aproxima, num clara demonstração de que feria despertou a credibilidade e seu potencial de oportunizar os negócios nos mais variados segmentos.

Grandes empresas como Troller, Fiat, John Deer e locais Bike Shop, Nacional Tintas, Casa do Agricultor, Via Real, Easy Way, Itambé e Agrobel já reservaram um espaço comercial na Expoagro. A disposição, o trabalho e o entusiasmo dos organizadores, que apostam na feira para alavancar a economia local e regional, evidencia o potencial de negócios que a feria pode produzir em negócios e desdobramentos na geração de renda e emprego diretos na cadeia produtiva.

Os organizadores já contabilizam pelo menos 30 empresas que estarão presentes em stands na Expoagro/CORREIO DE MINAS

Ontem, dia 27, aconteceu na sede do Sindicado dos produtores Rurais, parceiro da feira, ao 4º Café Empresarial onde os organizadores expuseram o formato da Expoagro e detalharam o evento aos empresários, parceiros e produtores rurais. Carlos Lana, presidente do Sindicato, enalteceu a iniciativa como instrumento de promoção econômica, fomento ao empreendedorismo e o idealismo dos organizadores. “É um momento de acredita na nossa economia e nosso potencial”, disse. O Presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Lafaiete (Acias), Ronaldo Lana, destacou a capacitação e estímulo aos negócios que a feira vai proporcionar ao conjunto da economia local e regional. “Já estamos alcançando os resultados e contamos com todos os setores neste empreendimento. Ele já é um marco para Lafaiete e a região que em pouco tempo conseguimos organizar uma feira deste porte”, assinalou.

Kennedy Neiva, um dos organizadores e diretor da Acias, aposta na feira como viabilidade econômica e comercial para a região. “Eu acredito no desenvolvimento econômico regional.Esta feira nasce nesse ambiente de impulsionar o crescimento integrado das cidades em torno de suas potencialidades. Não tenho dúvidas de que a Expoagro vai se transformar em uma grande feira estadual e nacional do agronegócio e da agricultura familiar, unindo o que temos de cultura, turismo, artesanato, trazendo informação e tecnologia para nosso produtor rural”, resumiu Neiva. Para ela a posição estratégia do parque de exposição falicita a realização da feira.

Na feira além de stands, haverá praça de alimentação, exposição de animais, concurso de marcha, parque para crianças, além de grandes shows de artistas e bandas de destaque no cenário musical. “Esta feria já nasceu com sucesso garantido”, disse o experiente Carlos Jardim, facilitador comercial dos espaços na feira.

             Amalpa

Hoje pela manhã, diretores da Acias participaram da reunião mensal da Amalpa, na reabertura da Fazenda Paraopeba. Eles foram divulgar a Expoagro às lideranças regionais e mobilizar os prefeitos. Kennedy Neiva adiantou aos municípios que compõem que a entidade disponibilizará, sem custo, um stand para exposição da cultura, do artesanato, a agroindústria, a música, o turismo, o patrimônio, sua economia, etc. Será um momento que cada cidade terá de divulgar sua história e as potencialidades em um evento de proporção estadual. “A Expoagro será a vitrine para os municípios fazerem seus negócios, buscarem parceiros e incentivarem suas potencialidades”, disse Neiva. Ele trouxe a expectativa de que nos 5 dias de evento é esperado um público de mais de 125 mil pessoas. Na Expagro haverá também um stand destinado ao artesanato regional.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade