21 de junho de 2024 17:08

Construção do viaduto de 110 metros na Cachoeira terá início nas próximas semanas; investimento será demais de R$21 milhões

O prefeito Mário Marcus recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira, 22/03, representantes da MRS Logística e da Empresa Vereda Engenharia, para tratar da construção do viaduto da Cachoeira. Na ocasião foi apresentado o cronograma da obra. A mobilização da empresa começa a partir do mês de abril e as obras se iniciam em maio com previsão de conclusão no prazo de 1 ano.
Na oportunidade o Prefeito Mário Marcus entregou à Gerente de Relações Institucionais da MRS Carla Costa, o Alvará de Autorização do início das obras.
Para o prefeito esta é uma importante obra que solucionará sérios problemas de tráfego da cidade e de toda aquela região. Destacou que “a conclusão do viaduto vai impactar na melhoria do tráfego, proporcionando melhor acesso aos bairros e ao centro da cidade. Esta construção certamente representará um marco na mobilidade urbana em Conselheiro Lafaiete”.
Estiveram presentes o Gerente de Implantação de Obras da MRS Henrique Oliveira, engenheiros e assessores, Gustavo Carvalho da Empresa Vereda Engenharia e o Secretário Municipal de Obras Cláudio Quirino.

Nossa reportagem fez diversos questionamentos a MRS em torno de investimentos na região. Em Lafaiete, em maio iniciam as obras de construção do novo viaduto sejam iniciadas em fevereiro de 2023 que terá 110 metros de extensão e vai ligar o cruzamento das ruas Dias de Souza e Antônio Aureliano de Rezende à rua Valério Eugênio. Quando pronto, a passagem sobre a linha férreaserá interditada.
O valor da obra indicado no caderno de obrigações pactuado junto ao Poder Concedente no ato da assinatura do aditivo ao contrato de concessão é de R$ 21,25 milhões, tendo como base a data de maio de 2022.

Vedação da linha e novas cancelas

A previsão é de que sejam desapropriados 21 imóveis e todo o processo será conduzido com o mesmo padrão de atuação adotado há algum tempo pela MRS, prestando todo o apoio e suporte às famílias.

Novos investimentos

Estão previstas, para o município, uma série de intervenções para melhoria da mobilidade urbana e aumento da segurança no entorno da ferrovia: vedação de 5,1 km de faixa de domínio; instalação de 3 cancelas automáticas e 2 direcionadores de fluxo, e revitalização de 5 passagens em nível.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade