19 de abril de 2024 14:38

Vereadora participa de reunião em Brasília em favor da causa animal

Mais uma vez ativistas se reuniram, como vem acontecendo desde 2013. Eles buscam de forma consciente e organizada a aprovação de PLs que irão beneficiar os animais,.muitos desses projetos com foco em saúde pública, saúde única. Entre os debates foi discutido o real papel dos zoológicos no país e seu sucateamento, em uma audiência pública.
Foram inúmeras reuniões com deputados de diversos estados, no intuito de conseguir apoio e explicar detalhes sobre os projetos e sua importância. Muitos avanços foram obtidos, entre eles mais um passo na mudança da natureza jurídica dos animais no código civil.
Carla Sassi participa de reunião em Brasília em favor da causa animal/Reprodução


As duas últimas reuniões foram importes na sala da presidência estiveram presentes 6 deputados, 4 vereadores e ativistas com o presidente da casa, Rodrigo Maia, onde solicitamos a colocação de projetos para votação, entre eles a proibição de filmes pornôs com animais, pois o Brasil é o maior produtor mundial, assim que a pauta for destrancada, tais projetos irão para votação. Em outra reunião, com a presença da Carolina Mourão e Frank Alarcón com o responsável nacional pelos correios, foi conseguido que o selo Animal seja uma realidade em 2018. Segundo a vereadora Carla Sassi (PSB), um das lideranças da causa animal em Minas e no Brasil, as mudanças estão acontecendo. “O interesse de muitos deputados em 2013 era mínimo, agora, mal conseguimos conversar com todos que tem interesse pela causa. Causa essa que é suprapartidária! Todos os políticos que se interessem e queiram contribuir de alguma forma, serão bem vindos. A causa animal é a que escolhi para minha vida. Todos os políticos no país foram eleitos através de uma bandeira, se houvesse dedicação real para avanços nessas causas que os elegeram, certamente iríamos ter um país diferente. Onde eu puder contribuir para melhorar a questão Animal no país, estarei presente”, avaliou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade