28 de março de 2024 13:09

Glaycon Franco investe 300 mil na compra de Academias ao Ar livre para a região

O deputado estadual Glaycon Franco investiu 300 mil em recursos de emenda parlamentar para a compra de 15 Academias ao Ar Livre que foram entregues durante a cerimônia realizada no dia 09/08, no auditório JK, na Cidade Administrativa.

O investimento contemplou 7 municípios: Brás Pires (2 academias), Caranaíba (2 academias), Carandaí (2 academias), Conselheiro Lafaiete (5 academias), Entre Rios de Minas (1 academia), Jeceaba (2 academias) e Ouro Branco (1 academia).

O objetivo das academias é incentivar a prática de atividades físicas e melhorar o bem-estar, além de contribuir na prevenção de algumas doenças, como por exemplo, as cardiovasculares, o infarto, derrame, aumento da pressão arterial, da glicose e do colesterol. Os níveis de estresse e ansiedade também são reduzidos.

Prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, deputado Glaycon Franco e o secretário de Governo Dylan Franco/Divulgação

De acordo com Glaycon, a entrega dessas academias para as cidades é uma das maneiras de trabalhar em favor da saúde e contra o sedentarismo: “É muito bom poder atender mais uma solicitação da população da minha região. Com essas novas aquisições, muitos poderão começar a praticar um esporte e sair do sedentarismo. Precisamos comemorar essa conquista pois sabemos das limitações que o governo vem passando.”

Outros locais já estão programados para instalação de novas academias, que serão entregues nos próximos meses.

Ao final do evento, os prefeitos e representantes dos municípios agraciados pelo deputado Glaycon, agradeceram pelo investimento em suas respectivas cidades.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade