28 de março de 2024 20:15

Histórico de acidentes: Gerdau confirma duas mortes em explosão na coqueira; há exatos nove meses acidente vitimou 3 colaboradores

Em nota enviada a imprensa a Gerdau confirmou as primeiras informações de que um acidente ocorrido na parte da manhã de hoje, dia 15, com uma explosão no topo da chaminé provocou pelo menos 2 mortes. Há notícias de vários feridos no acidente e mais vítimas.  “A Gerdau informa, com muito pesar, que ocorreu na manhã de hoje (15/08) um acidente com duas vítimas fatais na sua usina em Ouro Branco. A empresa está prestando assistência às famílias das vítimas e trabalhando para detectar as causas do acidente. Mais informações serão disponibilizadas no decorrer do dia”. Nossa reportagem está cobrando mais informações a assessoria de imprensa da siderúrgica.

Allan Roger Prado, de 23 anos, e Douglas Eduardo Neto, de 24, não resistiram à explosão e morreram no dia 15 de novembro do ano passado/foto: Reprodução

Histórico e coincidências

Em menos de dois anos e meio a Gerdau registrou outros dois acidentes com vítimas fatais. Há exatamente nove meses, no dia 15 de novembro do ano passado, vitimou Douglas Eduardo Neto, 24, Allan Roger Prado, 23, e José Cezar Miguel, 51, que eram prestadores de serviço da empresa Convaço e davam manutenção em uma torre de gás no momento do acidente. Eli Carlos Almeida Fernandes, 36, que também trabalhava na manutenção do equipamento, ficou ferido e também foi levado para o hospital, mas recebeu alta. No dia 3 de março de 2015, um novo acidente, por volta das 16:00 horas quando uma explosão na coqueria 2 ocasionou com um grande estrondo e chamas foram vistas de longe. À época, a siderúrgica confirmou que houve um incidente e que foram acidentados oito colaboradores, mas sem vítimas.

Mais acidente

Acidentes  fazem parte do histórico da Gerdau. Em 2012, um homem de 46 anos morreu queimado na manhã depois de cair dentro de um forno de aciaria (utilizado na produção de aço) na Empresa Gerdau, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Ronaldo Gomes Branquinho estava trabalhando na manutenção quando aconteceu o acidente. Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Hospital São João de Deus.

Foto capa: Reprodução

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade